A Unicamp é de todos. É da Sociedade.

A Unicamp é uma universidade pública, mantida com recursos que vêm da sociedade. É para a sociedade, portanto, que a Unicamp trabalha, formando profissionais, realizando pesquisas e prestando serviços que contribuirão, de forma direta ou indireta, para o desenvolvimento social e econômico de todo o país.

#NossaUnicamp é uma campanha baseada em histórias de pessoas que encontraram na Universidade a boa formação, o estímulo, o apoio e a assistência de que precisavam para ascender na profissão, aventurar-se no mundo do empreendedorismo, superar dificuldades financeiras ou recuperar sua saúde. São histórias, enfim, de pessoas que cujas vidas foram transformadas pela Unicamp.

Mais do que motivo de orgulho, essas histórias são uma prova inconteste do valor da universidade pública e merecem, por isso, ser contadas e compartilhadas.

#NossaUnicamp

FAÇA PARTE!

Impacto amplo em toda a região de Campinas

53

anos

6

campi

13

hospitais/unidades de saúde

+1 milhão

de consultas por ano nas unidades da área da saúde

Educação de excelência

+100 mil

pessoas formadas

+17,8 mil

alunos de pós-graduação

+20 mil

alunos de graduação

+3,3 mil

alunos nos colégios técnicos

Impacto econômico e empreendedorismo

+800

"empresas-filhas"

+31.343

empregos gerados pelas "empresas-filhas"

+R$7,9 bilhões

de faturamento anual das "empresas-filhas"

Uma equipe que se orgulha do que faz

+1,8 mil

professores

+7,4 mil

funcionários

+5 mil

publicações científicas por ano, em média

Pesquisa de Campo

O QUE FAZ A UNICAMP SER TÃO ESPECIAL

Estes dados têm origem em pesquisa realizada com alunos e ex-alunos, que resultou em um NPS* de 82!

Qualidade do ensino
88 %
Valor da pesquisa
60 %
Imagem da marca
41 %
Eventos socioculturais
28 %
Serviços de saúde
19 %
**Outros
10 %

*NPS = Net Promoter Score: indicador de satisfação. Um resultado 82 significa que nossos alunos e ex-alunos são entusiastas da Unicamp. (link de referência)

**Outros: Diálogo entre alunos, professores e funcionários; Ambiente e convivência proporcionados pela Universidade; Oportunidades e networking só encontrados nos espaços da Unicamp; Corpo de professores e pesquisadores; Experiência acadêmica em uma grande universidade; Troca de experiências entre alunos na graduação.

Pesquisa de Opinião

Uma pesquisa realizada com moradores da região de Campinas revelou que 93% dos entrevistados classificam os trabalhos científicos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) como “muito importante e relevante” e “ótimo”. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Axxus.